segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Fifa destaca título do Fla no Brasileiro 'mais emocionante'

Isso é que é moral...

http://odia.terra.com.br/portal/ataque/flamengo/html/2009/12/fifa_destaca_titulo_do_fla_no_brasileiro_mais_emocionante_51466.html

Rio - O título brasileiro do Flamengo, conquistado com a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio no Maracanã, foi destaque no site oficial da Fifa. Com uma matéria intitulada "Flamengo põe fim à seca", a entidade máxima do futebol diz que o time rubro-negro voltou a conquistar o torneio nacional após 17 anos e ressalta a emoção da competição.

A Fifa afirma que o Fla teve que superar o "Grêmio e os nervos" na última rodada do Brasileiro. "Com 270 jogos esta foi a edição mais emocionante do Brasileiro desde que passou a ser disputado por pontos corridos, há sete temporadas. Nas últimas rodadas, a vantagem do líder foi apenas de um ou dois pontos".

Sobre a partida decisiva, a entidade afirma no texto que "o Grêmio fez o Flamengo suar a camisa para conquistar seu sexto título nacional diante de 85 mil torcedores". Diz que a equipe carioca "entrou nervosa em campo e mesmo depois de empatar, com David, aos 29 minutos, não conseguiu conter a ansiedade e se posicionar bem em campo no primeiro tempo".

Na análise da Fifa, o Flamengo melhorou no segundo tempo, embora deixasse alguns espaços, e conseguiu ficar mais calmo após a forte cabeçada de Angelim, gol que definiria o título. O texto ainda diz que o Grêmio foi a campo com "somente três titulares" e que sua torcida lançou a campanha "Entrega Grêmio" para evitar o título do arquirrival Internacional.

Adriano e Andrade

A entidade ainda destaca dois personagens da conquista rubro-negra: a começar por Adriano: "O Imperador coroa um 2009 movimentado, ano em que voltou ao Brasil após abandonar a Inter de Milão, superou uma depressão por problemas pessoais e se tornou goleador e ídolo do Flamengo, que o contratou em maio". O texto ainda ressalta que o atacante foi o artilheiro do Brasileiro, com 19 gols, e traz declarações do jogador "que ficou emocionado após a partida".

Além de Adriano, a Fifa também ressalta a importância de Andrade, que "se converteu no primeiro negro a comandar uma equipe campeã do certame e o maior campeão de torneios nacionais, se contar suas conquistas como ex-jogador".

A Fifa ainda destaca que a rodada final do Brasileiro ficou mais emocionante com as goleadas de Internacional e São Paulo sobre Santo André e Sport, respectivamente, e lembra que os dois times, além de Flamengo e Cruzeiro, ficaram com as últimas vagas do País na Libertadores de 2010.

As informações são do Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Forcinha Rubro-Negra